Publicado em Residencial, Segurança

Fechaduras digitais: tudo o que você precisa saber

02 de dezembro de 2020

Fechaduras digitais: tudo o que você precisa saber

Se você deseja ter mais praticidade e segurança no seu dia a dia, as fechaduras digitais são uma ótima opção. Essa solução dispensa o uso de chaves, por isso você não irá se preocupar mais em carregá-las por aí, nem correr o risco de perdê-las e ficar no lado de fora da sua casa. Ela também oferece funcionalidades de segurança, que tornam difícil  a ocorrência de invasões. 

E apesar do que pode parecer, não é preciso investir muito para ter uma fechadura digital na sua casa ou escritório. No Brasil, essa percepção vem mudando aos poucos, à medida que as pessoas conhecem as facilidades dessa tecnologia e descobrem que há opções de qualidade a valores acessíveis. Enquanto isso, em países como a Coreia do Sul, por exemplo, cerca de  80% das residências já têm fechadura digital instalada.

Quer saber tudo sobre fechaduras digitais? Então acompanhe o texto!

Continue lendo
Publicado em Residencial

Casa Inteligente e suas tecnologias

25 de novembro de 2020

Casa Inteligente e suas tecnologias

Quando se fala em casa inteligente, muitas pessoas imaginam uma mansão repleta de equipamentos robustos e caros. Mas hoje essa imagem tem pouco a ver com a realidade. Na verdade,  para ser considerada inteligente, basta que a casa tenha alguns dispositivos inteligentes. Conectados entre si, eles são capazes de automatizar tarefas rotineiras e dar mais praticidade para o dia a dia, aliando comodidade, segurança e sustentabilidade. 

Fechaduras digitais, assistentes virtuais, lâmpadas inteligentes e câmeras Wi-Fi são algumas soluções inovadoras que estão se tornando mais comuns nas casas dos brasileiros. Não é por acaso que, no Brasil, a expectativa é que o número de casas inteligentes, chegue à 1,9 milhões nos próximos anos, segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial – AURESIDE. 

Neste artigo, nós apresentamos tudo o que você precisa saber sobre casa inteligente, a começar pelo conceito que a torna possível: a Internet das Coisas (IoT). Acompanhe!

Continue lendo
Publicado em Redes, Residencial

Evolução do Wi-Fi: como a tecnologia avançou e potencializou outras soluções

11 de novembro de 2020

Evolução do Wi-Fi: como a tecnologia avançou e potencializou outras soluções

Houve um tempo em que ter apenas um computador desktop em um cômodo da casa era suficiente. Aguardávamos pacientemente a conexão discada e dividíamos o tempo de uso com os outros membros da família. Hoje em dia é totalmente diferente! Precisamos de internet em todos os cantos e equipamentos. É difícil imaginar uma rotina sem conexão wireless, não é mesmo? Com a evolução do Wi-Fi, dispositivos eletrônicos e até eletrodomésticos podem se conectar à rede sem precisar de um cabo.

Neste post, entenda melhor os padrões Wi-Fi 4, 5 e 6, como o desenvolvimento dessa tecnologia potencializou o surgimento de outras e saiba como escolher a solução adequada às suas necessidades. Confira!

Continue lendo
Publicado em Interfones e portaria, Comunicação, Condomínios, Segurança

Tecnologias para condomínios: como melhorar a segurança e a comunicação

04 de novembro de 2020

Tecnologias para condomínios: como melhorar a segurança e a comunicação

O segmento de soluções de tecnologias para condomínios tem crescido bastante nos últimos anos. À disposição, há todo tipo de alternativas para ampliar a eficiência dos serviços e economizar dinheiro dos condôminos. Síndicos e administradoras estão cada vez mais atentos às novidades – e quanto mais conhecem sobre assunto, melhor conseguem identificar os conjuntos de soluções capazes de aumentar a qualidade de vida dos moradores que vivem sob sua responsabilidade.

E há razões para isso. A preocupação com a segurança é crescente, em todo tipo de condomínios: residenciais ou comerciais, novos ou antigos, grandes ou pequenos, centrais ou periféricos. Na vida cotidiana, muitas pessoas circulam pelas áreas comuns desses empreendimentos. Há desde moradores e seus visitantes até entregadores de delivery e prestadores de serviço de reparo. Gerenciar essa intensa movimentação, evitando situações constrangedora ou indesejadas, é fundamental.

Por mais que pareça que esse tipo de investimento não vale a pena para certos tipos de construções, ou que os benefícios não compensam o tamanho do investimento, quem pensa duas vezes rapidamente muda de ideia.

Um exemplo simples e bem objetivo sobre os impactos do uso de tecnologias para condomínios é o das portarias. Imagine um condomínio com 50 apartamentos. O gasto mensal para fazer funcionar uma portaria 24 horas, todos os dias da semana, com funcionários, soma cerca de R$ 20 mil. Esse custo pode ser reduzido em até 70% caso a opção seja por trocar a mão de obra humana por um sistema integrado de tecnologia de controle de acesso.

Muitos tipos diferentes de soluções, cada uma desenhada para dar conta de uma questão, seja relacionada a segurança, comunicação e até acesso à internet, estão disponíveis atualmente. Você conhecerá abaixo algumas delas.

Continue lendo