Publicado em Redes, Comunicação, Condomínios

Como fazer reuniões de condomínio à distância

03 de junho de 2020

Como fazer reuniões de condomínio à distância

As reuniões de condomínio são momentos importantes para compartilhar informações, prestar contas, apresentar e discutir soluções para problemas e tomar decisões. Organizar os encontros é função do síndico, mas nem sempre é fácil atrair o interesse dos condôminos, encontrar horários em que a maioria esteja disponível e conseguir um quórum representativo. Por isso, é essencial buscar estratégias para aumentar a participação dos moradores.

Fazer as reuniões à distância por meio da internet é uma boa saída. Há diversas ferramentas online para promover os debates e garantir a conformidade legal. Isso pode colaborar para aumentar a presença, uma vez que dá mais flexibilidade para os moradores participarem de qualquer lugar. Essa prática é uma tendência nos condomínios, e ganhou ainda mais relevância após a pandemia de COVID-19, uma vez que a recomendação é evitar aglomerações para evitar contágio.

Neste post, destacamos como fazer reuniões de condomínio à distância e quais cuidados tomar para garantir a eficiência e validade das decisões. Boa leitura!

Continue lendo
Publicado em Condomínios, Segurança

Câmeras térmicas: o que são e como funcionam

27 de maio de 2020

Câmeras térmicas: o que são e como funcionam

Sistemas de videomonitoramento já são amplamente utilizados para proteger o patrimônio e garantir a segurança de residências, condomínios, empresas e espaços públicos. Os equipamentos contam com tecnologia de ponta, como inteligência artificial, para acompanhar ambientes e alertar sempre que algo suspeito ocorrer. Uma das opções mais modernas são as câmeras térmicas, capazes medir a temperatura corporal ou de objetos. Elas podem ser utilizadas em diversos contextos: monitoramento de equipamentos industriais, detecção de incêndios ou identificação de pessoas possivelmente doentes.

Neste post, vamos entender como funcionam as câmeras térmicas, quais os benefícios e contextos em que podem ser úteis. Acompanhe!

Continue lendo
Publicado em Residencial, Comunicação

Smart speakers: o que é e como funciona essa tecnologia

20 de maio de 2020

Smart speakers: o que é e como funciona essa tecnologia

Os avanços nas áreas de inteligência artificial (IA) e machine learning permitiram verdadeiras revoluções para o mercado de bens de consumo. Smart TVs, smartphones, smartwatches e até mesmo eletrodomésticos inteligentes aos poucos adentram nossas casas e mudam a forma como nos relacionamos com as coisas. Nesse sentido, o desenvolvimento dos chamados smart speakers reforça os conceitos de smart homes e de Internet da Coisas (IoT).

A ideia de criar dispositivos inteligentes, automatizados, conectados à rede e capazes de coletar e transmitir dados é permitir ao usuário uma maior capacidade de automação e integração das tecnologias presentes ao seu redor, seja no escritório, seja em casa.

Mas, afinal, o que são smart speakers, o que eles são capazes de fazer e quais são suas principais funcionalidades? Acompanhe e descubra!

Continue lendo
Publicado em Residencial, Condomínios, Segurança

Sensor de intrusão: quais as tecnologias ideais para cada ambiente

13 de maio de 2020

Sensor de intrusão: quais as tecnologias ideais para cada ambiente

O sensor de intrusão é um dos meios de proteger residências e empresas de invasões. Ele é capaz de detectar imediatamente se alguém entrou no local e, conectado a centrais de monitoramento, pode inibir que ações mal intencionadas ocorram. Ao lado das câmeras e alarmes, é um equipamento essencial para garantir o máximo de segurança.

Mas há diferentes tecnologias disponíveis no mercado hoje. Cada uma delas foi pensada para contextos específicos: áreas abertas, semi abertas, fechadas, com janelas, com portões ou muros. Por isso, na hora de projetar um sistema de segurança em casa ou na empresa, é comum que surjam dúvidas: qual a aplicação de cada um? Que tipo funciona melhor para cada ambiente?

Neste artigo, vamos falar sobre os diferentes sensores de intrusão e quais tecnologias funcionam melhor em cada caso. Continue lendo para saber mais!

Continue lendo