Publicado em Energia, Residencial

Quanto se economiza com energia solar no verão

04 de dezembro de 2019

Quanto se economiza com energia solar no verão

Poucas pessoas sabem o quanto se economiza com energia solar no verão. A redução pode chegar a 95% do valor da taxa mensal! Todos os anos, são registrados aumentos consideráveis na conta de luz de residências, comércios, empresas e instituições nessa época do ano. Mas isso tem solução com a geração alternativa de energia, como a da luz solar.

Vivemos em um país de clima quente, o que justifica o uso mais intenso de ventiladores, freezers, geladeiras e ares-condicionados. Inúmeras tentativas de diminuir o consumo nesses meses mais quentes se mostram ineficazes diante do sol intenso. Mas esse mesmo sol pode se tornar um aliado. Já parou para pensar em quanto se pode economizar com energia solar no verão? Esta fonte de energia pode ser melhor aproveitada durante essa estação. Veja as razões a seguir.

Continue lendo
Publicado em Energia, Segurança

Sensor de iluminação: ganhe segurança e economize energia

27 de novembro de 2019

Sensor de iluminação: ganhe segurança e economize energia

Bandeira Vermelha, Bandeira Amarela e por poucas vezes no ano, Bandeira Verde. A cada alteração das bandeiras tarifárias da energia elétrica realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), gestores de empresas, condomínios e mesmo os consumidores residenciais preparam o orçamento para mais gastos. O reajuste dos valores, aumentando o valor pago pelos quilowatts-hora (kWh), faz todo mundo buscar por alternativas que reduzam o consumo. Qualquer economia é bem-vinda, e uma das que mais pode ser implementada em imóveis de todos os tamanhos é o gesto simples de apagar a luz quando sair de um ambiente. O problema é que nem todo mundo se lembra disso, e por vezes o consumidor acaba pagando por uma energia que não usou, efetivamente. Mas há uma maneira inteligente e automática de melhorar: usando um sensor de iluminação.

Também conhecido como sensor de presença, o dispositivo é uma das formas mais eficientes de acabar com o problema de luzes acesas por um tempo maior que o necessário ou em ambientes vazios. Ao combater este tipo de desperdício, o sensor de iluminação ajuda também no consumo consciente. Afinal, a ideia é, além de evitar gastos extras na conta de luz, poupar os recursos naturais envolvidos no ciclo de produção e fornecimento da energia elétrica.

Mas, você sabe como esse tipo de sensor pode ajudar a economizar? Continue a leitura e descubra o funcionamento e os ganhos ao instalar o equipamento.

Continue lendo
Publicado em Energia, Residencial, Comunicação, Segurança

Cuidado e segurança para idosos e crianças em casa

21 de novembro de 2019

Cuidado e segurança para idosos e crianças em casa

Devido ao avanço da medicina preventiva e do tratamento de diversas condições associadas à idade avançada, estamos vivendo mais e investir em segurança para idosos é fundamental para garantir o conforto e a inclusão dessas pessoas. Para se ter uma ideia, a proporção de idosos deve ser maior em relação às crianças até 2060 no Brasil. Essa marca será alcançada em 2029 no Rio Grande do Sul, onde a média de idade é mais alta, com 35,9 anos.

Na outra ponta, estão os mais novos. Com as recentes descobertas da neurociência aliadas à métodos pedagógicos focados em preparar para a vida adulta, percebemos que as crianças precisam de certa independência e riscos para crescerem plenamente. Assim, equipamentos que ofereçam segurança às crianças e tranquilidade aos pais se fazem necessários.

Existem soluções que atendem a esses dois tipos de público. O uso da tecnologia no ambiente doméstico pode transformar a relação dos ocupantes com o imóvel, tornando-o muito mais seguro. A seguir, falaremos um pouco sobre alguns deles.

Continue lendo
Publicado em Residencial, Segurança

Sistemas de alarme: novidades aumentam a eficiência do monitoramento

13 de novembro de 2019

Sistemas de alarme: novidades aumentam a eficiência do monitoramento

Os brasileiros estão mais preocupados com a segurança dos lugares onde vivem e trabalham. Além da necessidade de reforçar o monitoramento em casa por conta do crescimento das cidades, a facilidade de acesso às novas tecnologias e integração delas à soluções consolidadas proporciona o surgimento de novos equipamentos, mais conectados e monitoráveis. Essa expectativa se traduz em números: até o fim do ano, a procura por recursos como o tradicional sistema de alarme deve protagonizar o crescimento de 10% da indústria de segurança eletrônica em relação ao ano de 2018.

Esse tipo de equipamento é um dos mais lembrados pelos consumidores quando se fala em dispositivos contra intrusão. Ao longo dos anos ele se mostrou eficaz para monitorar a situação de casas, pequenos escritórios e até empresas e acionar equipes de segurança quando necessário. Essa preferência continua nos dias de hoje – é o segundo item mais buscado, atrás apenas das soluções em videomonitoramento – graças às evoluções que permitiram atender às necessidades ainda mais específicas do público moderno.

Hoje existem sistemas de alarme para praticamente todos os tipos de imóveis e tamanhos de orçamento. Além das tradicionais centrais monitoradas e não monitoradas, que são mais populares por estarem a mais tempo no mercado, várias inovações permitem expandir o uso destes dispositivos para locais em que existe algum tipo de limitação física.

Continue lendo