Publicado em Condomínios, Segurança

Segurança para salão de festas: como evitar problemas no condomínio

22 de janeiro de 2020

Segurança para salão de festas: como evitar problemas no condomínio

Pensar na segurança para salão de festas é uma grande responsabilidade do síndico. Se o administrador do condomínio não ficar atento aos riscos e organizar ações de prevenção, uma simples comemoração em família pode causar uma grande dor de cabeça futuramente.

Muito antes de estourar a tendência dos condomínios tipo clube – que oferecem diversos ambientes para lazer e entretenimento dos moradores – o salão de festas já estava presente em vários prédios residenciais. Comemorar aniversários, fazer churrascos com amigos ou simples reuniões festivas se tornou uma tradição familiar brasileira que passou a morar, cada vez mais, em apartamentos.

Continue lendo
Publicado em Redes, Residencial, Segurança

Como valorizar o imóvel incluindo tecnologia aos ambientes?

15 de janeiro de 2020

Como valorizar o imóvel incluindo tecnologia aos ambientes?

Ainda é comum ouvir que a localização, a vista e o “Sol da manhã” são condições fundamentais para quem quer melhorar o preço de mercado de sua casa ou apartamento. Sim, de fato, estes são pontos que devem ser levados em consideração, mas hoje outros itens podem ser incluídos nesta lista para valorizar o imóvel. E um deles é a tecnologia.

Seja para dar mais conforto, segurança, funcionalidade ou economizar recursos, existem opções disponíveis no mercado. A inserção de dispositivos eletrônicos, a automação residencial dos ambientes e o uso de energia solar agrega valor até a construções mais antigas. Veja em que pontos é possível valorizar o imóvel incluindo equipamentos e acessórios diferenciados.

 

Segurança, conforto e economia ajudam a valorizar o imóvel

 

Para aproveitar as vantagens proporcionadas pela tecnologia e valorizar o imóvel, não é necessário ter uma casa ou apartamento recém construídos. Muitos equipamentos eletrônicos, até bem conhecidos por muitas pessoas, e a possibilidade de tornar a casa ‘inteligente’ – se você quiser e puder investir mais – irão destacar seu imóvel dos demais da vizinhança.

Continue lendo
Publicado em Residencial, Segurança

Fechadura digital: como deixar sua casa mais moderna e segura

08 de janeiro de 2020

Fechadura digital: como deixar sua casa mais moderna e segura

A tecnologia é uma das grandes aliadas quando o assunto é segurança residencial. As inovações são constantes e há uma série de equipamentos e dispositivos para a auxiliar na proteção de casas e apartamentos. Um deles é a fechadura digital.

 

Fechadura digital é a evolução das chaves

 

Quem nunca esqueceu as chaves e ficou do lado de fora por horas, ou então precisou chamar um chaveiro para abrir a porta, desperdiçando tempo e dinheiro? Com a fechadura digital, esse tipo de situação não acontece. Além de mais segurança, já que algumas fechaduras comuns abrem facilmente com uma chave-micha, a fechadura digital proporciona maior praticidade e facilidade para entrar e sair de casa.

As fechaduras digitais dispensam totalmente o uso de chaves. Funcionam através de senhas, com display sensível ao toque; com chaveiros de aproximação, ativados por RFID (identificação por radiofrequência), com APP ou ainda com biometria (cadastro de digitais), garantindo grande segurança. São encontrados dois modelos: a fechadura de embutir (com ou sem maçaneta), e a fechadura de sobrepor, que é colocada junto à maçaneta convencional da porta, não sendo necessária sua retirada.

Continue lendo
Publicado em Residencial, Segurança

Segurança nas férias: saiba como manter a casa protegida

18 de dezembro de 2019

Segurança nas férias: saiba como manter a casa protegida

Estamos na época de férias e diversão e é justamente neste período que muitos assaltantes resolvem agir. Por isso, é preciso ter alguns cuidados para manter a casa protegida enquanto a família está fora. A preocupação com a segurança do seu patrimônio deve ser constante. O estabelecimento de hábitos que previnam situações indesejáveis, como a manutenção correta do imóvel e a aplicação de dispositivos que ajudem a impedir o acesso de pessoas não autorizadas — entre eles, os criminosos — é uma prática recomendada pelos especialistas. Mas além de fazer isso ao longo do ano, é importante manter na sua casa ou escritório o mesmo nível de segurança nas férias. Como fazer isso para evitar preocupações numa das épocas mais esperadas do ano? Simples: investindo em tecnologia e adotando boas práticas de conduta. Listamos dicas importantes de segurança nas férias para você aproveitar sem preocupações. Veja como se prevenir e deixar sua residência segura para não ter sustos nem surpresas desagradáveis quando retornar.

Continue lendo