Segurança e Telecom utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Condomínios

Como aplicativos podem auxiliar na gestão condominial

04 de setembro de 2019

Banner Como aplicativos podem auxiliar na gestão condominial

A gestão condominial exige preparo dos síndicos em relação à segurança, especialmente com o crescimento da criminalidade nas cidades. Mas, da mesma forma, a tecnologia tem se desenvolvido para proporcionar soluções aos desafios que se impõem na atualidade. Os aplicativos para smartphones focados em gestão condominial representam uma nova tendência que está conquistando os administradores de condomínios residenciais pelo país.

Quer saber como esses aplicativos podem facilitar a gestão condominial? Então acompanhe esse post e fique ligado nessa novidade.

Gestão condominial na palma da mão

A popularização dos smartphones ampliou as possibilidades de comunicação, entretenimento e gestão de tarefas, entre outras vantagens. No condomínio, esse aparelho que faz parte do dia a dia das pessoas se tornou uma ferramenta bastante útil para solução de problemas.

No Brasil, superamos a marca de um smartphone por habitante e temos mais de 200 milhões desses aparelhos ativos. Conscientes desse cenário, e de olho no mercado da gestão condominial, empresas de tecnologia desenvolveram aplicativos e softwares que reúnem a grande maioria das atividades do síndico numa única plataforma.

A tendência ganhou as grandes metrópoles e tem tudo para se espalhar para todo o Brasil. Existe no mercado nacional uma série de opções criadas para facilitar a administração do condomínio. Confira as vantagens que essas soluções podem oferecer aos síndicos:

Controle do acesso

A segurança é uma das principais preocupações dos condôminos. Controlar o acesso de pessoas estranhas é uma das opções dos aplicativos para gestão condominial. Com eles, os moradores podem fazer a liberação da entrada dos visitantes e fornecedores no condomínio pelo próprio smartphone. Alguns sistemas possibilitam também o registro em vídeo de todas as aberturas de portas feitas via interfone pelos condôminos, bem como o envio de chaves virtuais (QR CODE), por exemplo, aos convidados da sua festa para que os mesmos não fiquem esperando na portaria.

Reserva de espaços de lazer

Garantir uma data e horário para uso de salão de festas, sauna, piscina ou qualquer outro espaço de uso comum dos moradores pode ser feita por meio de um aplicativo. O síndico fica livre de ter de administrar essa rotina e ganha tempo para ações mais estratégicas.

Datas de vencimento

Lembrar a data de vencimento das taxas condominiais é uma praticidade que os aplicativos permitem. Mas não só isso: eles também podem ajudar o síndico a se lembrar de vencimento de prazos de manutenção preventiva de equipamentos, além de expiração de contratos de serviços.

Câmeras de monitoramento

Seu condomínio tem um sistema integrado de segurança, mas as imagens ficam restritas ao síndico e a poucos funcionários? Com os aplicativos, a vigilância de áreas comuns pode ficar nas mãos dos condôminos, contribuindo para oferecer mais segurança a todos. Ao escolher uma solução, confira se os sistemas de segurança e dos aplicativos são integrados para ter essa vantagem.

Organização de assembleias

Virou coisa do passado perder tempo em assembleias nas quais os condôminos não estão familiarizados com os temas que serão votados. Com os aplicativos, os assuntos podem ser verificados com antecedência, tornando as assembleias mais ágeis. As atas ficam registradas e são facilmente acessadas via aplicativo.

Ocorrências e avisos

É a versão 2.0 do livro preto da portaria. As ocorrências e solicitações de consertos e reparos podem ser feitas facilmente pelos moradores por meio do aplicativo. Os avisos gerais, como datas de obras ou melhorias, podem ser disponibilizados pelo app.

Botão de Pânico

Alguns aplicativos disponibilizam um botão de pânico para que em caso de alguma necessidade, a empresa de segurança e também o síndico sejam acionados. Idosos podem acionar o dispositivo quando ocorre algum acidente.

O que achou dessas vantagens? Bem melhor do que o aviso colado na porta do prédio ou na parede do elevador, não é mesmo? Os aplicativos representam mais comodidade ao síndico, que pode disponibilizar mais tempo para suas outras atividades ou, até mesmo, gerenciar um outro condomínio.

Já conhece nossas soluções para condomínios? Acesse nosso site ou entre em contato.

Fonte: Blog Intelbras

Você Também Deve Gostar