Segurança e Telecom utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Redes, Residencial, Comunicação

Entretenimento em casa: ideias para criar um espaço de diversão

19 de agosto de 2020

Banner Entretenimento em casa: ideias para criar um espaço de diversão

Montar um espaço de entretenimento em casa é uma boa ideia quando você e sua família ficam bastante tempo sem sair, seja porque estão se protegendo durante a pandemia, seja porque querem economizar. Muita gente também prefere um bom programa caseiro com amigos em vez de agito. Então, por que não criar um espaço aconchegante e com opções variadas de lazer na sua própria casa?

Para isso, você pode contar com tecnologia! Hoje há equipamentos voltados para o público residencial que proporcionam ótimas experiências, com muita diversão e comodidade. Quer ver algumas ideias para ter um lugar especial para se divertir em casa? Confira nossas dicas a seguir!

Diversão compartilhada: o que cada um gosta de fazer?

Para começar a montar um espaço de entretenimento em casa, o ideal é pensar no que a sua família, seus amigos e visitas gostam de fazer para se divertir. Ter um espaço especial para isso só fará sentido se ele for bem planejado e contemplar diversos gostos. Então, lembre de pensar em quem divide o ambiente com você, seja diária ou frequentemente.

Quem tem crianças, por exemplo, precisa de um espaço diferente do que quem tem filhos adolescentes. Os pequenos podem querer interagir com coisas mais lúdicas, coloridas, com jogos estimulantes e uma mesa para desenhar e pintar, por exemplo. Os adolescentes podem curtir mais tecnologia, então talvez valha incluir um videogame ou computador. Se você gosta de assistir um bom filme ou série, um sofá bem confortável e uma televisão grande são indispensáveis.

O que vocês costumam ou gostariam de fazer nos momentos de lazer em casa? Liste essas atividades: jogos de tabuleiro e cartas? Karaokê? Sinuca? Filmes e séries? Videogame? Música? Cozinhar? Pense em como o ambiente pode ser projetado para ser mais atrativo para todo mundo, levando em conta a comodidade, praticidade, conforto e, é claro, a diversão.

Espaço de lazer: crie um ambiente confortável e prático

O próximo passo é escolher qual área será o espaço de entretenimento na sua casa. Se você tiver uma área que pode ser destinada apenas para esse fim, ótimo! Mas também é possível aprimorar a sala de estar, a varanda, um cantinho do quarto e até da cozinha, caso você goste de reunir todo mundo para as refeições. Muitas vezes, uma mudança simples e criativa já faz uma grande diferença.

Foque em pensar na experiência que você deseja ter nos momentos de descanso e lazer. Exemplo: se a ideia é relaxar e descontrair, o ambiente deve ser confortável e prático. Então, tenha isso sempre em mente.

Sofás aconchegantes, iluminação, decoração, móveis que possam ser adaptados para abrir espaço ou acomodar todos nos momentos de lazer são um bom caminho para começar. Você pode buscar inspiração na internet – o Pinterest é ótimo para isso! – ou contratar um profissional para te ajudar. Além disso, contar com a tecnologia é fundamental. Veja algumas ideias de equipamentos que você pode incluir no projeto.

Entretenimento em casa: tecnologias para praticidade extra

Depois de pensar no espaço, é hora de equipar o ambiente com as melhores tecnologias para entretenimento em casa. Videogame, home theater, aparelhos de som e karaokê são alguns aparelhos para deixar o espaço bem completo e cheio de opções. Eles acabam com qualquer tédio!

Mas, verdade seja dita: a TV é a estrela de todo espaço de lazer, especialmente as Smart TVs. Elas concentram uma série de recursos, como aplicativos de streaming para ver filmes, séries, ouvir música e muito mais. São um item essencial quando se trata de diversão em casa. Se você não possui uma Smart TV, a seguir mostraremos alternativas mais baratas e tão – ou mais incríveis – quanto! Confira abaixo:

SmartBox TV

Uma opção para quem não pensa em investir em uma Smart TV ou precisa de mais flexibilidade e praticidade é o SmartBox TV com Android. Esse aparelho transforma um simples televisor em uma Smart TV, com todas as funcionalidades dos aplicativos como Netflix e YouTube, além de acesso ao Google Play para que você baixe o que desejar. Ele possui um processador poderoso que roda vídeos sem travar e oferece qualidade de imagem Full HD. Alguns modelos prometem, inclusive, transformar aquela antiga TV de tubo em uma Smart TV.

O SmartBox TV pode contar também com um botão para acionar o Google Assistente. Dessa forma, você poderá usar o controle remoto do seu SmartBox TV para dar comandos de voz para realizar buscas ou ações. Por exemplo, ao dizer: “Ok Google, ouvir Tal música no Youtube”, ele tocará a música que você pedir na sua TV.

A usabilidade é bem simples: por meio de um controle remoto com acesso rápido aos aplicativos, sem que a pessoa precise ter muita intimidade com tecnologia ou smartphones. Também é possível conectar outros dispositivos – como pendrives, joysticks e fones de ouvido ou caixas de som – via bluetooth ou entrada USB. Assim, é a opção mais versátil e completa para um espaço de entretenimento.

Além disso, ele é portátil, ou seja: você pode levar para um outro espaço da casa ou mesmo para outra residência como a casa de praia durante as férias, por exemplo.

Smart Speaker

Outra forma de adicionar ainda mais praticidade ao seu espaço de entretenimento em casa é com um alto falante inteligente, também conhecido como Smart Speaker. Ele parece uma caixa de som, mas na verdade trabalha com assistentes virtuais inteligentes, como Google ou Alexa da Amazon. Através de um simples comando de voz, você obtém qualquer informação que desejar e ainda pode se divertir muito. É possível, por exemplo:

  • Pesquisar qualquer receita que você queira preparar e ainda definir um timer para não se perder durante o preparo;
  • Ouvir notícias, podcasts ou sua playlist favorita;
  • Saber a previsão do tempo e como está o trânsito;
  • Configurar lembretes e alarmes;
  • Brincar com jogos de perguntas e respostas;
  • Pedir delivery;
  • Preparar automações residenciais e muito mais!

O Smart Speaker pode ser conectado a outros aparelhos através de bluetooth ou rede Wi-Fi. Desta forma, você tem controle e diversão com muita comodidade e facilidade.

Roteadores Wi-Fi

Grande parte dos equipamentos para entretenimento hoje dependem de internet para funcionar. Não há nada mais desagradável do que lentidão para rodar seus jogos, vídeos, filmes, séries, músicas e outros aplicativos.

Por isso, dê atenção para a sua conexão com a internet e escolha um modelo de roteador que atenda bem a sua necessidade. Alguns modelos permitem configurar diferentes acessos, para o controle parental e de visitantes, por exemplo. Outros contam com tecnologia mesh para garantir sinal estável e de qualidade em cada canto da sua residência. Com isso, você, sua família e seus amigos terão ótimas experiências no conforto do seu lar, com comodidade e diversão garantidas.

Fonte: Blog Intelbras

Você Também Deve Gostar