Segurança e Telecom utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Residencial, Segurança

Monitore sua casa através do seu celular

15 de julho de 2020

Banner Monitore sua casa através do seu celular

Quem passa muito tempo fora de casa ou costuma viajar com frequência precisa ter cuidado redobrado com a segurança. Com a criminalidade crescente, é arriscado deixar a casa vazia por longos períodos e dar oportunidade para os bandidos. O monitoramento residencial por celular é a melhor solução para se prevenir de invasões e assaltos.

Soluções tecnológicas como câmeras, sensores, alarmes e videoporteiros já têm modelos com conexão Wi-Fi que possibilitam acompanhar sua casa de qualquer lugar do mundo, por meio de um aplicativo no smartphone conectado à internet. Assim, você pode ficar tranquilo: mesmo à distância, estará protegendo seu patrimônio, família e até animais de estimação.

Neste post, vamos conhecer algumas funcionalidades e vantagens dos aplicativos de segurança. Confira!

Monitoramento residencial por celular: como a tecnologia ajuda a cuidar da sua casa

Há diversas formas de acompanhar o que acontece na sua casa enquanto você está fora, seja porque trabalha o dia inteiro, seja porque está viajando nas férias. Muitos equipamentos de segurança residencial têm conexão Wi-Fi e aplicativos próprios, que permitem visualizar imagens em tempo real e gravações, além de outras funcionalidades como controle de acesso, foto verificação e notificações. Esses recursos também são recomendados para casas de praia ou sítio, que costumam ficar fechadas por mais tempo.

Os sistemas de segurança para casa mais completos contam com câmeras IP, sensores de intrusão, alarmes e videoporteiros. Por meio dos aplicativos para smartphone, é possível fazer o monitoramento residencial por celular. Assim, você consegue acompanhar tudo o que acontece na sua casa à distância, de qualquer lugar do mundo – basta estar conectado à internet. É possível ver as imagens e gravações, abrir a fechadura remotamente para dar acesso a visitantes, configurar avisos e muito mais.

Essas tecnologias estão cada vez mais acessíveis, e o investimento vale a pena. Com uma única câmera ou um videoporteiro você pode já consegue potencializar a segurança da sua casa. A instalação, em geral, é simples e não exige reformas e quebra-quebra. Confira a seguir algumas possibilidades dos aplicativos de segurança.

Funcionalidades dos aplicativos de segurança residencial

Geralmente, cada equipamento possui o próprio aplicativo para monitoramento residencial por celular. As possibilidades de acompanhamento e funcionalidades variam de modelo para modelo. A seguir, listamos alguns exemplos do que pode ser feito.

  • Visualização de imagens: o acesso às imagens captadas pelas câmeras e DVRs em tempo real permite ao usuário monitorar o que acontece em casa sempre que desejar. Além de checar movimentações suspeitas e verificar se tudo está em ordem, isso também pode auxiliar nos cuidados com crianças, idosos e até animais de estimação.
  • Interação por voz: é possível ouvir os sons que são emitidos nos locais onde as câmeras estão instaladas e também falar com quem estiver no ambiente. Desta forma, você pode se comunicar com crianças, idosos e pet por meio do aplicativo.
  • Liberar acesso remotamente: através do aplicativo de videoporteiros Wi-Fi, por exemplo, é possível visualizar quem está na porta e liberar o acesso à distância. Desta forma, não é preciso deixar a chave escondida debaixo do capacho da porta, nem fazer cópias para que alguém possa entrar enquanto você não estiver.
  • Acionar dispositivos de iluminação: se o sistema de monitoramento ou iluminação do local possui essa função, o aplicativo permite que o usuário acenda ou apague as luzes através do celular. Um ótimo aliado para simular presença no ambiente e inibir a ação de invasores.
  • Disparo de alarme: é possível configurar disparo de alarme para um determinado local onde a câmera está instalada e, através do aplicativo, ativar e desativar o disparo no canal determinado.
  • Capturar foto ou vídeo: tanto na visualização das imagens em tempo real quanto na visualização das imagens gravadas. Há sensores com função “foto verificação” que tiram uma foto caso notem alguma movimentação. E há videoporteiros que podem ser configurados para fotografar ou gravar automaticamente ao detectar movimentação em frente à porta.
  • Notificações e avisos: quando há sensores de presença, como no caso dos videoporteiros wi-fi e de algumas câmeras, é possível configurar avisos pelo aplicativo quando ocorrem movimentações no local.
  • Integrar alarme e câmeras: sistemas mais robustos permitem integrar sensores, alarmes e câmeras e monitorar por aplicativo. Você acompanha as imagens em tempo real, em um mosaico de até 4 câmeras na tela principal, recebe alertas em caso de invasores e controla acessos.

Que tal essa comodidade e segurança na sua casa? Continue acompanhando nosso blog e conheça outras tecnologias para casa!

Fonte: Blog Intelbras

Você Também Deve Gostar